quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Câmara de Caxias aprova repasse

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou nesta quarta-feira, 9, o projeto que autoriza o repasse de R$ 1,95 milhão do município para a Festa da Uva. Como anunciado na última segunda-feira, na divulgação das 23 obras a serem feitas nos pavilhões, a verba deverá ser investida nas reformas do parque de exposições da festa. O argumento da prefeitura é que a Comissão Comunitária da festa não dispõe de todo o montante necessário para as reformas.

O vereador Marcos Daneluz (PT) reconheceu as dificuldades da festa, mas disse esperar que um dia ela tenha sustentabilidade, sem depender de dinheiro do município. Rodrigo Beltrão (PT) argumentou que esse recurso deve ser investido na cobertura da cancha de rodeios. "Como houve contrariedade por parte da sociedade com a cobertura da cancha e logo nessa festa, que foi a que mais conseguiu atrair patrocínio", disse.

Ana Corso (PT) concordou com o colega e disse que não seria contra o repasse da verba, mas se ele fosse feito à empresa Festa da Uva SA e não à Comissão Comunitária. Segundo a vereadora, a Comissão não tem controle pelo tribunal de contas.

A vereadora Geni Peteffi (PMDB) disse que este valor repassado já está empenhado em obras que estão sendo realizadas nos pavilhões. "São diversas obras que estão orçadas com esse dinheiro, algumas delas já estão em andamento. Eu acho que, inclusive, o repasse teria que ser maior".

Com informações da Ass. Com. Câmara