sábado, 18 de julho de 2009

Comida, conversa e novas embaixatrizes


Polenta mole ou brustolada, cuca, salame, pão colonial, quentão, vinho, frutas, entre outras guloseimas enumeraram o cardápio do Filó das Embaixatrizes, realizado na noite desta sexta, 17, no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva. Isso somado às rodas de conversa, às apresentações típicas e aos jogos de bodega.

Cerca de 2,2 mil pessoas prestigiaram o filó, que seguiu as tradições italianas. Antigamente, ele servia para os vizinhos se reunirem nas casas, onde cada família levava algo para comer e beber, é o que explica o organizador do evento, Luiz Giacomin. "O filó faz um reencontro, para colocar a conversa em dia", diz ele. De acordo com Giacomin, o encontro é a oportunidade de aproximação com a história e a cultura italiana. "Hoje, a Festa da Uva tenta resgatar um pouco disso".

A noite ainda foi marcada pela entrega às candidatas a rainha e princesas das faixas, tiaras e dos diplomas de embaixatrizes da Festuva 2010. Em um momento nobre, no mesmo palco, as representantes de 2008 passaram a responsabilidade de divulgar a Festa às 20 sucessoras.

Para Daiane de Toni, uma das embaixatrizes da edição anterior, foi muito bom ter participado da Festa da Uva e as novas representantes devem aproveitar cada momento, contribuindo para a cidade. Daiane diz que se sentiu muito feliz em representar a Festa da Uva. "É com muita felicidade que se encerra (período de embaixatriz), com sentimento de dever cumprido, ficamos muito felizes."

Na noite de 29 de agosto, outra transferência ocorrerá. Aí será a vez das Soberanas repassarem as coroas.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO FILÓ.