segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bonecos são atração

Alguns com mais de 6m de altura e outros em tamanho natural. Os bonecos espalhados pelos Pavilhões estão entre as novidades da Festa Nacional da Uva 2008 que mais chamam a atenção. Idéia das diretorias de Relações Comunitárias e de Alimentação da Festa da Uva, eles representam os colonos produtores de uvas e se transformaram em atração, servindo de companhia para as fotos que as mais de 203 mil pessoas que já visitaram o Parque levam como lembrança da Festa.

Espalhados pelos Pavilhões, estão cinco bonecos de 6,50m, sete de 3m e 10 bonecos em tamanho natural, confeccionados em metal, papelão, papel machê resinado e tecido. Além dos bonecos fixos, estão circulando pelo Parque os personagens Nino e Nina. As simpáticas figuras dão as boas-vindas aos visitantes dos Pavilhões.

Vandalismo

Dois bonecos decorativos da Festa da Uva foram queimados totalmente por vândalos durante a madrugada desta segunda-feira, 25. Os enfeites queimados estavam na RS-122, perto do chamado viaduto torto, e na BR-116, junto ao viaduto da Rota do Sol. O diretor de Relações Comunitárias da festa, Milton Corlatti, conta que os bonecos não queimam com facilidade. Por isso, ele acredita que quem ateou fogo deve ter utilizado algum produto inflamável. O custo de cada boneco foi de R$ 5 mil e não serão repostos.

Colaboração: Rogério Costanza e Ass. Imp. Festa da Uva