Eram 14h10min do domingo quando a primeira banda subiu ao Palco 2 (Cênico) do Pavilhão 2 da Festa da Uva para dar início à Festa da Viva FM. A banda Los Medonhos fez o público dançar ao som do sucesso da "Dança do Siri".
Logo após, a banda Porto do Som ocupou o Palco 1 (Principal) e fez a multidão cantar os sucessos que fazem parte da carreira do grupo. Em seguida, Danúbio Azul, no Palco 2, teve um "Caso Marcado" com os expectadores que lotavam o espaço dos shows.
Depois disso foi a vez da banda Sétimo Sentido, que tocou vários sucessos próprios e ainda permeou por outros cantores da música nacional, como Ivete Sangallo e Tim Maia. À esta altura, a Festa da Viva congestionava a Festa da Uva. Foi quando Musical JM, uma das bandas mais tradicionais e conhecidas do sul do Brasil, subiu ao Palco 2. "Porto Alegre é longe", cantava o público, acompanhando o JM.
Terminado o show do JM, os comunicadores da Viva FM anunciaram no Palco 1, Tchê Chaleira, que repetiu por várias vezes: "pode chorar, mas eu não volto pra você". Para encerrar a Festa da Viva, a Banda Brilha Som. Fãs do grupo choravam em frente ao Palco 2, e a banda fez o público se despedir da tarde de festa cantando vários sucessos, entre eles "Querida Amiga".
Estava encerrada assim a Festa da Viva FM na Festa da Uva 2008. Logo após ainda subiram aos palcos Os Serranos e Os campeiros, atrações trazidas pela Festuva. O primeiro domingo da Festa Nacional da Uva 2008 registrou o maior número de visitantes dos últimos tempos, há a expectativa de que o recorde de público tenha sido quebrado.
Acompanhe as atualizações do blog, em breve você terá fotos do primeiro final de semana da Festa da Uva.