Após o concurso, as meninas já participaram de atividades em escolas, bairros e nas provas da Olimpíada Colonial, sempre com o objetivo de levar à toda a comunidade o convite para a Festa da Uva. Com o início do evento, elas circulam pelos Pavilhões recepcionando os visitantes e atendendo aos inúmeros pedidos para fotografias. “O nosso objetivo sempre foi poder participar da Festa e está sendo muito gratificante receber o carinho do público”, comenta a Embaixatriz Francine Garibaldi.
Algumas das Embaixatrizes haviam avisado a Comissão Comunitária da Festa da Uva que não poderiam participar das atividades em função de compromissos com o trabalho ou pessoais. As meninas que estão trabalhando nos Pavilhões estão cumprindo uma escala de horários. “O nosso papel é muito importante e eu gostaria de fazer ainda mais pela Festa da Uva”, diz Kelly Jardim Cardoso.
Um acordo selado entre as próprias Embaixatrizes permite que aquelas que trabalham na divulgação da Festa da Uva nos Pavilhões tenham um lugar garantido no Corso Alegórico. Com sua graça e beleza, elas participam do desfile no quadro nove “Fala de tua aldeia e estará falando do mundo”, que homenageia a aculturação e reverencia as origens das diferentes culturas que fizeram Caxias do Sul.
Ass. Imp. Festa da Uva