domingo, 30 de agosto de 2009

A coroa é de Tatiane Frizzo

A última candidata a desfilar na passarela do pavilhão 2, na escolha das soberanas, foi também a última a ter seu nome anunciado. Tatiane Frizzo, rainha da Festa da Uva 2010, compõe o trio com as princesas Aline Galvan Perera (d) e Kátia Weber.

A divulgação do nome de Tatiane, soberana da Festa do Vinho Novo de Forqueta e agora também da Festa da Uva, foi feita aos 58 minutos da madrugada deste domingo, dia 30. Logo após o resultado, no palco, a jovem valorizou os pais e a origem. "Eu sou uma pessoa muito humilde, muito simples, eu vim do interior e meus pais não concluíram o Ensino Médio, mas sempre me deram uma educação muito boa e eu devo a eles".

Em frente a câmeras, gravadores e microfones, a nova rainha, emocionada, fez um agradecimento. "Muito obrigada pai e mãe, vocês fazem parte do meu caráter e eu tenho muito orgulho de vocês".

Aline Galvan Perera, que representou o EC Juventude, expressou o sentimento de estar no palco, coroada, depois do desfile e do concurso. "Valeu muito a pena, é muito gratificante e maravilhoso receber todo esse carinho da comunidade". E resumiu a agenda das soberanas: "muito trabalho por no mínimo dois anos".

Kátia Weber, da CDL-Sindigêneros-Sindilojas, pelo jeito não vai esquecer tão cedo a noite vivida nos pavilhões, pelo sentimento na hora do anúncio como princesa. "Nossa! O coração tem vontade de sair pela boca; uma coisa que vai ficar na minha cabeça pelo resto da vida".

Confira as mensagens que as soberanas gravaram para a Rádio Viva, quando ainda eram candidatas:

Na foto abaixo, Tatiane Frizzo concede entrevista à Rádio Viva, no camarim, antes do desfile que a coroaria rainha da Festa Nacional da Uva 2010.

Torcidas
Show à parte na noite de festa, as torcidas agitaram a escolha das soberanas. Três delas foram premiadas. O título de mais original foi para CDL-Sindigêneros-Sindilojas, da, agora princesa, Kátia Weber. O prêmio de mais animada ficou com a Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, da candidata Sábata Machado. A torcida da candidata Bruna Scopel Moreira, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Caxias SIMECS, ganhou como a mais organizada.