sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Olhar soberano I: a imperatriz da Fenavinho

Soberanas da região opinam sobre a Festa da Uva de Caxias do Sul. Cláudia Alberici Pinto é a primeira

Além da Festa da Uva de Caxias do Sul, a Serra Gaúcha também é conhecida por realizar várias festas do gênero, que divulgam a cultura do povo serrano ao estado e ao país. E, assim como a Festuva, todas são representadas fortemente pelas cortes de soberanas. Que tal saber como as representantes máximas destes eventos veem a Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul? A primeira será a imperatriz da Fenavinho Brasil 2009, Cláudia Alberici Pinto.

Bento Gonçalves é a segunda maior cidade da Serra e realiza a cada dois anos a Fenavinho Brasil, uma festa dedicada aos vinhos, que em 2009 ocorreu de 30 de janeiro a 24 de fevereiro. Cláudia Alberici Pinto foi eleita imperatriz, assim chamada a líder do trio de soberanas, em 17 de maio de 2008, no ginásio municipal de Bento. Classificada como mágica e inebriante pela própria imperatriz, a noite de escolha foi um mix de história e glamour com a apresentação da fábula italiana "As árvores das nozes de ouro", onde cada candidata era uma princesa que representava reinados distintos.

Cláudia afirma que acompanha os compromissos das candidatas a soberanas da Festa da Uva de Caxias do Sul, através da imprensa. Ela diz que já esteve ao lado da atual corte (rainha Andressa e princesas Paula e Vanessa) e que foi uma honra. "Além da beleza externa, elas também são agraciadas por carisma e inteligência".

A bela lembra que, há alguns anos, as duas festas selaram um acordo combinando a realização da Fenavinho em anos ímpares e da Festa da Uva em anos pares. "Essa é mais uma demonstração de que Bento Gonçalves e Caxias do Sul são aliadas no desenvolvimento do turismo e no crescimento do setor vitivinicultor".

Na foto, a imperatriz da Fenavinho Brasil 2009, Cláudia Alberici Pinto (c), com as princesas Aline Petroli e Bárbara Manfroi Chies. Acompanhe o blog, nos próximos dias vamos ter as participações de mais soberanas de festas da Serra.

Foto: arquivo pessoal